Vernissage

Vernissage
Gaivotas Em Terra

Colectivo Provisório

Vernissage

Sete conhecidos. Planear e executar a maior festa do ano, para o métier artístico, cultural, político, económico, social, e assim-a-assim europeu. Com apenas sete conhecidos, é este o desafio; receber a crème de la crème europeia na VVA – Vernissage de Versalhes do Ano.

-
Terça-Sexta •

Duração: 105min
Classificação etária: +16
Contribuição mínima: 6

Reservas: 6€

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

 

TEXTO Rafael Luís Fragoso e Marta Lontrão
ENCENAÇÃO Rafael Luís Fragoso e Marta Lontrão
DRAMATURGIA Rafael Luís Fragoso
COM Rafael Luís Fragoso, Marta Lontrão, João Esteves, Fábio Batista, Sandro Martins, Beatriz Peixoto e Lília Lopes
PRODUÇÃO Coletivo Provisório
CO-PRODUÇÃO  RUA DAS GAIVOTAS 6 / Teatro Praga e O Espaço do Tempo (no âmbito do programa YEP – Young Emerging Performers)
CENOGRAFIA Coletivo Provisório
APOIO À CENOGRAFIA Mascarilha, Madalena Wallenstein de Castro
DESENHO DE LUZ Coletivo Provisório
DESENHO DE SOM Coletivo Provisório e Sandro Martins
FIGURINOS Anabela Vicente e Miguel de Athayde personal shopping & styling
CABELOS E MAQUILHAGEM Joana Jones
CARTAZ Rita António
TEASER Pedro Gomes
AGRADECIMENTOS Mario Gomes, Paula Coelho da Silva, Rita António, Visitação Fragoso, Carlos Ferreira, Raquel Ferreira, Donatilia Fragoso, Mafalda Bivar, An-Sofie De Vos, Sónia Baptista, André Rodrigues, Miguel de Athayde, Rosa Machado, Catarina Hermínio, Joana Jones, Tiago Paulino, Bernardo Gonelha, Rita João, Claudia Cachopo, Bruno Nogueira, Alice Ruiz, Ana Patricia Silva, Miguel Jerónimo, Miguel Lopes Rodrigues, Sara Baptista, Claudia Guia, Duarte Amaral, Pedro Gomes.

JOÃO ESTEVES

Licenciado em Teatro pela ESAD.CR.Trabalhou com as companhias, Gato que Ladra, Hotel Europa, Teatro do Elétrico e a Companhia espanhola el pavón Kamikaze. É artista associado das comédias do Minho. No seu percurso é de destacar trabalho com Diogo Dória, Bruno Bravo, Gonçalo Fonseca, João Pedro Vaz, Ricardo Neves-Neves, André Amalio, Miguel del Arco, Israel Elejalde, João Galante e Ana Borralho. Em cinema trabalhou com José Nascimento, Ivo M Ferreira e Andrej Kowalski.

 

BEATRIZ ANDREZ PEIXOTO

Formada pela ACT-Escola de Actores, tem trabalhado no âmbito de teatro e performance com Alice Joana Gonçalves, Petronille de Saint Rapt, Sofia de Portugal, Teatro Meridional e Nova Companhia. Em cinema, destaca a participação no filme de Florian Magot, “Section 13”. Adicionalmente, tem pisado o palco na qualidade de six pack coach, a.k.a. Stand-up Comedian.

 

MARTA LONTRÃO

Formada em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema, concluiu, em 2016, o curso de ensino especializado em Música na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, em 2021 o curso de formação de atores de Teatro Musical da EDSAE e frequentou, em 2019, o curso de canto jazz da Escola Luiz Villas-Boas, so Hot Club Portugal. Trabalhou com o Teatro da Garagem, Sofia de Portugal, José Rodrigues e Alex Cassal, e no cinema com Teresa Villaverde.

 

FÁBIO BATISTA

Fábio Batista, natural de Sines, licenciou-se em Teatro, no ramo de Atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema em 2018. Desde então, entre o teatro e o cinema, participou em dezenas de projectos, entre os quais Hedda Gabler (encenação de Bernardo Beja, 2020) e O Atentado (realizado por Jorge Paixão da Costa, RTP, 2020).

 

RAFAEL LUÍS FRAGOSO

Concluiu a ACT – Escola de Actores em 2016; e licenciou-se em Teatro, pela ESTC – Escola Superior de Teatro e Cinema em 2019.
No seu percurso artístico, trabalhou em algumas produções amadoras, fez figuração em projectos televisivos; figuração especial no filme “Al berto” de Vicente Alves do Ó; e trabalhou em teatro com Alex Cassal; e estreia agora a sua primeira criação.

 

LÍLIA LOPES

Licenciou-se em Interpretação, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, em 2013, e concluiu, em 2021, o mestrado em Encenação, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Estudou em regime de intercâmbio em duas instituições: na Escola de Comunicações e Arte / Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (Brasil), em 2018, e na University College of Falmouth (Inglaterra) em 2012/13. Atualmente frequenta o 2º ano do curso de Estética da Sociedade Nacional de Belas Artes.
Ao longo do seu percurso contactou com António Durães, Júnior Sampaio, Nuno M. Cardoso, Tiago Correia, João Mota, Bruno Bravo, Martim Pedroso, Carlos J. Pessoa, Jorge Silva Melo e Isabel Setti. Encenou e interpretou Fala-me Como a Chuva e Deixa-me Ouvir (acolhimento Teatro da Garagem) e encenou A Geada Matou os Narcisos (acolhimento O’culto da Ajuda), ambos em 2017. Desde 2019 faz parte, enquanto intérprete, da estrutura Manga Theatre, sediada no Palácio Pancas-Palha, em Lisboa.